Deputada diz que Fidel fez de Cuba um exemplo para o mundo
A deputada pernambucana Luciana Santos (PcdoB) também disse que os que lutam por uma sociedade mais justa estão de luto pela morte do ex-presidente de Cuba
A deputada federal pernambucana Luciana Santos (PcdoB) divulgou nota lamentando a morte do ex-presidente cubano Fidel Castro. A comunista disse que Fidel embalou os sonhos daqueles que acreditam que o mundo tem jeito. “Lutou pela libertação do povo cubano. Trabalhou pelo sucesso da revolução, fazendo de Cuba um exemplo para países de todo o mundo na gestão da saúde, da educação pública e na prática da solidariedade internacional”, disse.
A parlamentar declarou que os que lutam por uma sociedade mais justa estão de luto pela morte do chefe da Revolução Cubana. “Desafiando a maior potência imperialista do planeta, Fidel liderou uma das mais belas experiências de socialismo no mundo. Hoje, nos rendemos à tristeza natural pela despedida de um grande líder”.
“Ao mesmo tempo nos inspiramos em seu pensamento e seu legado para transformar a lágrima em prática revolucionária para transformar o luto em luta. Viva Fidel. Fidel vive”, finalizou Luciana Santos, que é presidente do Partido Comunista do Brasil.
O revolucionário Fidel Castro morreu, neste sábado (26), aos 90 anos. A informação foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro, em pronunciamento na TV estatal.
O governo cubano anunciou que as cinzas de Fidel Castro serão enterradas no cemitério de Santa Ifigenia, em Santiago de Cuba, no dia 4 de dezembro.