Senado diz que recebe a decisão do STF com humildade

No final da tarde desta quarta-feira (7), a maioria dos ministros do STF votou pela permanência do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), no cargo

por Taciana Carvalho qua, 07/12/2016 - 19:13
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Fotos Públicas Marcelo Camargo/Agência Brasil/Fotos Públicas

Em publicação no Facebook de Renan Calheiros (PMDB), a assessoria de imprensa da Presidência do Senado Federal disse que “é com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal”. No final da tarde desta quarta-feira (7), a maioria dos ministros do STF votou pela permanência do peemedebista no cargo. No entanto, o senador não poderá assumir interinamente a Presidência da República nos casos necessários como viagens ao exterior do presidente Michel Temer. 

O texto publicado ainda diz que se confia na Justiça brasileira. “A separação dos poderes continua inabalada. O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira”.

Os seis ministros que votaram pela manutenção de Renan na presidência do Senado derrubaram a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello, proferida na última segunda-feira (5). Na liminar, ele havia determinado o afastamento de Renan Calheiros, ordem que não foi cumprida pela Mesa do Senado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores