Câmara diz que está preparado para os desafios de 2017

Nesta terça (27), o governador de Pernambuco declarou estar determinado para superar próximos desafios

por Taciana Carvalho ter, 27/12/2016 - 15:37
Wagner Ramos/SEI Wagner Ramos/SEI

No seu pronunciamento, nesta terça (27), durante a autorização para o início das obras da segunda fase da II Perimetral Metropolitana-Via Metropolitana Norte/Fragoso (VMN), em Olinda, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou que 2017 será um ano de muitos desafios. “Tenho certeza que a gente vai começar 2017 ainda mais preparado com os desafios que estão por vir e ainda mais determinados em buscar superar os desafios. Fazer com que Pernambuco venha a melhorar a qualidade de vida do seu povo”, disse durante a solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas. 

O governador também pontuou a necessidade de parcerias para o Brasil voltar a gerar emprego e renda. “Como o ministro Bruno Araújo disse, o momento brasileiro exige pé no chão e parcerias com o esforço federal, estadual e com os municípios. Só assim, a gente vai conseguir fazer o Brasil sair desse contexto e voltar a gerar emprego, renda e caminhos que possam fazer com que a população melhore a qualidade de vida. Eu vou continuar governando Pernambuco dessa forma: buscando as parcerias, cobrando recursos e buscando, a partir disso, oportunidades de dar boas notícias ao povo pernambucano como estamos fazendo hoje com a presença de todos vocês”, declarou.

Câmara ainda disse que 2016 foi um ano de muitas dificuldades. “Mas o trabalho dos pernambucanos possibilitou chegar aqui com a certeza de que estamos no caminho certo. Um caminho em favor do nosso estado. A gente vai estar junto, em breve, anunciando outras ações em favor das comunidades, das cidades e da melhoria da qualidade de vida do povo”.

VMN

O primeiro trecho desta segunda parte do projeto compreende a construção de um viaduto sobre a rodovia da PE-15 e a implantação de 1,4 quilômetros de vias ao longo do Canal do Fragoso. A partir dessa obra, a região terá um ganho na mobilidade urbana.  

“O anúncio que foi feito aqui é muito importante. É uma obra de muita complexidade, mas que foi muito bem pensada. Um projeto ainda do governo de Eduardo, que olhava realmente o futuro. É esse esforço que todos nós devemos fazer olhar as cidades não apenas a curto prazo. Temos que olhar as cidades sempre pensando no futuro, pensando nas novas gerações e é com essa forma de pensar e com esse planejamento que a gente tem buscado no dia a dia do nosso governo estar sempre presente”, finalizou o socialista.

COMENTÁRIOS dos leitores