Kátia Abreu diz que Doria só falta se vestir de palhaço

“O prefeito de SP se fantasia de pedreiro, gari e ciclista. Alguém poderia dar um toque e dizer que é ridículo?”, criticou a senadora

por Taciana Carvalho ter, 10/01/2017 - 19:44
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A senadora Kátia Abreu (PMDB) possui uma conta no Twitter cheia de polêmicas. Desta vez, a ex-ministra tentou atingir o novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). “O prefeito de SP se fantasia de pedreiro, gari e ciclista. Alguém poderia dar um toque e dizer que é ridículo? Mas, ainda falta a de palhaço”, disparou.

Nesta terça, ela também tuitou uma matéria no qual o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que construir presídios não seria a solução para a crise carcerária. “E, muito menos, indenização para morte de assassinos, traficantes e estupradores. Não tem que aceite uma coisa dessas. As chacinas que ocorreram são inaceitáveis. Irresponsabilidade total dos gestores. Precisam ser punidos com rigor. Mas, com indenização discordo”, escreveu.

Abreu ainda disse que o Brasil precisa de uma política “séria” de segurança internacional nas fronteiras com países da América Latina. “Temos que militarizar as fronteiras. Afinal, temos Exército para que? Para nos proteger. Eles sabem fazer e precisam ser convocados. A política externa precisa atuar. Vou levar o assunto para a Comissão de Relações Exteriores do Senado. Temos que unir forças”. 

O senador Magno Malta (PR) também se pronunciou sobre o pagamento de indenização às famílias dos mortos durante as chacinas ocorridas nos presídios. “Outra coisa que revolta a sociedade brasileira é que os presos que morreram, que estupraram, que assaltaram banco, que incendiaram ônibus, agora, as famílias serão indenizadas.  E a família daqueles que eles mataram? Que eles roubaram e incendiaram? Esses não são indenizados. Então, é essa lógica de Direitos Humanos que ninguém consegue entender e nem engolir”, indagou. 

COMENTÁRIOS dos leitores