Senador acredita que o PT vai resgatar 'seu prestígio'
Humberto Costa disse que as conquistas do partido foram muito maiores do que os erros 'eventualmente' cometidos
Em entrevista publicada no site do Partido dos Trabalhadores (PT), neste sábado (28), o senador Humberto Costa disse que o partido possui condições de reconquistar o governo. “Vamos conseguir fazer com que o PT resgate o seu prestígio, a sua respeitabilidade e, em 2018, seja uma força em condições de reconquistar o governo”.
O petista reconheceu os erros cometidos. “Nossa expectativa é positiva, de que o partido seja capaz de fazer uma autocrítica profunda em relação aos erros que cometeu. Ao mesmo tempo afirmar de maneira muito clara também os seus acertos. As conquistas que nós obtivemos e que são muito maiores do que os erros que, eventualmente, tenhamos cometido”, disse.
Humberto Costa reforçou que é preciso convocar uma eleição direta. “Nós vamos dar continuidade à luta pela queda do governo Temer. Temos que tornar isso o principal ponto da conjuntura nacional. É preciso trazer para as ruas esse sentimento da população, que não vê legitimidade no governo, e garantirmos a eleição de um presidente que apresente um programa para o país, que posso nos tirar da crise”. “Se não houver pressão popular, se não houver movimento organizado, se não houver uma grande demanda por parte da população, de forma organizada, com certeza essas reformas podem ser aprovadas e aí prejudicar milhões e milhões de brasileiros”, acrescentou.
Na semana passada, durante reunião do Diretório Nacional do partido, em São Paulo, Lula já tinha dito que iria se “dedicar de corpo e alma” e que não se deveria ter vergonha da história da sigla. “Não temos que ter medo, vergonha do que fizemos. Eu tenho orgulho da nossa história. Não existe nenhum partido no planeta Terra nas condições do PT. Não existe um partido criado nas condições que fomos criados, que deu cidadania a toda esquerda brasileira”, chegou a dizer o ex-presidente.