Deputado diz que empresas frigoríficas são "responsáveis"
Zé Maurício (PP) disse que nenhum estabelecimento pernambucano foi citado na Operação Carne Fraca, o que demonstraria “responsabilidade” dos empresários
Durante reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Zé Maurício (PP) pediu que a população fizesse uma separação entre profissionais responsáveis e os que não são no que diz respeito à Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de comercialização irregular, sem fiscalização sanitária, de alimentos produzidos em grandes frigoríficos.
O deputado disse que não é justo que os que não possuem nenhum envolvimento com o que chamou de “atuação vergonhosa” paguem pelo fato. Ele também declarou que os culpados “devem ser punidos por suas ações”, mas que é preciso paciência e cautela com relação às informações que são divulgadas. A preocupação dele é de que não seja prejudicado o agronegócio brasileiro.
“O que vem, de certa forma, repercutindo negativamente para a imagem dos produtos como carne bovina e de frango, produzidos no Brasil, para consumidores nacionais e estrangeiros”, acrescentou.
Zé Maurício ainda declarou que nenhum estabelecimento pernambucano foi citado na operação. “O que demonstra o comprometimento e responsabilidade dos servidores e empresários do ramo em PE”.