Ex-presidente Lula chora antes de iniciar pronunciamento

Lula participa, na tarde desta sexta-feira (24), do seminário "O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil", em São Paulo

por Taciana Carvalho sex, 24/03/2017 - 16:58
Reprodução/Facebook/Fotos Públicas Reprodução/Facebook/Fotos Públicas

Visivelmente abalado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conteve as lágrimas antes mesmo de iniciar seu pronunciamento, na tarde desta sexta-feira (24), no seminário “O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil”, que acontece em São Paulo. No momento, ele foi aplaudido pelos dirigentes e militantes presentes. 

Após se conter, ele disse que os representantes da Lava Jato fizeram “a coisa mais sem vergonha” que já aconteceu nesse país afirmando que “o juiz da operação [Sérgio Moro] precisa da imprensa”.

“Eu acho que quando se trata de denúncia sobre corrupção, normalmente, a primeira reação das pessoas é ficarem com medo, sobretudo, quando sabem que o Jornal Nacional, em pouco mais de oito meses, deu mais de 16 horas de acusação ao Lula. Então, tem o medo. A sociedade está com medo”. 

O ex-presidente também declarou que ninguém sabe o que pode acontecer amanhã. “A Polícia Federal é uma instituição que eu aprendi a respeitar”. No entanto, o petista contou que a PF entrou em sua casa com “máquinas no peito”. Lula disse que um filme será feito com as imagens feitas em sua residência.

“Pegaram um ipad de um neto meu, de três anos, há mais de um ano, que tem aqueles joguinhos, e não devolvem”. Lula afirmou, sem citar nomes, que a Lava Jato fica procurando crime para condenar a pessoa.

COMENTÁRIOS dos leitores