Collins alerta sobre jogo que pode levar ao suicídio

A vereadora Michele Collins (PP) comentou, nesta terça (18), em sessão plenária, os riscos do jogo Baleia Azul, que tem como última missão atentar contra a própria vida

por Taciana Carvalho ter, 18/04/2017 - 17:11
Divulgação Divulgação

A vereadora do Recife Michele Collins (PP) repercutiu, na tarde desta terça-feira (18), em sessão plenária na câmara municipal, o alerta da Polícia Federal de Pernambuco sobre os riscos do jogo virtual Baleia Azul ou Blue Whate, em inglês. Segundo a PF, o desafio acontece por meio de grupos privados nas redes sociais, nos quais cibercriminosos aliciam os participantes a cumprirem tarefas em um período de 50 dias com a finalidade de chegar à morte. 

Collins declarou que, muitas vezes, essas notícias não são mostradas pela mídia e que o objetivo desses “criminosos” é de praticar o mal e destruirem famílias. “O jogo ganhou adeptos no mundo inteiro, principalmente, entre crianças e jovens. É um tema muito importante”, frisou. Ela também disse que, em sua maioria, as pessoas que são atingidas se encontram em “situação de vulnerabilidade”. 

Ela também divulgou um relatório da Organização Mundial de Saúde, a OMS. Segundo o estudo, o Brasil é o oitavo país no qual se comete mais suicídios no mundo. O primeiro lugar, segundo o levantamento, é a Índia e, em terceiro, a China. “O que aumenta nossa preocupação é um jogo na internet que estimula os jovens e as crianças”, acrescentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores