Pedindo pressão, sindicatos divulgam contatos de deputados
Um panfleto com o número dos telefones dos gabinetes dos parlamentares pernambucanos e os emails oficiais deles está sendo distribuído por entidades contrárias às reformas trabalhista e da Previdência
Sindicatos e movimentos sociais têm investido em ações contrárias às reformas da Previdência e trabalhista que estão em discussão na Câmara dos Deputados. A mais recente delas foi a divulgação de um panfleto com o número dos telefones dos gabinetes dos parlamentares pernambucanos e os emails oficiais. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), a intenção é oferecer meios à população para pressionar os deputados.
“Quando falamos que se trata de uma manifestação contra a reforma da previdência, o povo escuta, desabafa, pede material para distribuir... acredito que o trabalho de 'formiguinha' está funcionando e juntos, todos os trabalhadores, barraremos esse e outros retrocessos que estão sendo propostos", salientou o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros.
A ação faz parte do Acampamento Itinerante Contra o Retrocesso, organizado por entidades da segurança no estado. O grupo também tem aproveitado para convocar a população para participar da greve geral marcada para a próxima sexta-feira (28). Além da paralisação de diversos serviços públicos, como o rodoviário, sindicatos e movimentos que integram as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular vão realizar uma manifestação com concentração às 14h, na Praça do Derby, área Central do Recife.