Populares estranham mudança da tesouraria do PMDB
De acordo com um vídeo, caixas com documentos do setor financeiro do partido estavam sendo levadas para uma nova sede da legenda, mas populares estranharam o esvaziamento do local um dia após a divulgação de denúncias contra Michel Temer
O perfil do facebook da deputada federal Erika Kokay (PT-CE) divulgou um vídeo com imagens da mudança que está sendo feita, nesta quinta-feira (18), em um prédio, no Setor Comercial Sul de Brasília, onde, segundo a assessoria dela, funciona a sede da tesouraria nacional do PMDB. Segundo detalhes repassados no vídeo, as caixas que estão sendo retiradas do local estão com documentos do setor financeiro do partido.
A mudança acontece um dia após a divulgação da reportagem do jornal O Globo que revelou a gravação de um áudio em que o presidente Michel Temer (PMDB) teria incentivado o dono da JBS a manter uma mesada destinada ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) para que ele ficasse em silêncio diante das investigações da Lava Jato.
No vídeo, um homem que se identifica como funcionário do PMDB disse que se tratava apenas de uma mudança de endereço já estava agendada há mais de três meses. "É uma mudança, locamos uma casa e estava programada a mudança para hoje. Independete do que aconteceu o partido mantém sua programação normal", declarou.
Entretanto, como a retirada das caixas com documentações e utensílios do local acontece após as denúncias, chamou a atenção de movimentos sociais que protestam em frente ao local. O LeiaJá entrou em contato com a assessoria de imprensa do PMDB nacional para confirmar a mudança, mas não obteve êxito.
De acordo com a deputada, a Polícia Federal foi acionada e está no prédio. Em frente ao local, manifestantes gritam palavras de ordem, como "fora Temer". "Esvaziamento de uma sala do PMDB neste momento é muito estranho", frisa um popular no vídeo.