Domingo será de mais protestos no Recife

O ato deste domingo (21) pede a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições diretas. A concentração acontece no Marco Zero, no bairro do Recife

dom, 21/05/2017 - 14:28
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Três dias depois de um ato promovido para pedir a imediata saída do presidente Michel Temer (PMDB) do poder, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e centrais sindicais realizam na tarde deste domingo (21) mais uma mobilização com o mesmo foco e também para pedir a realização de uma eleição direta. No Recife, a concentração acontece no Marco Zero, no bairro do Recife

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, em entrevista ao LeiaJá, reiterou que a pressão popular vai fazer com que Temer caia de uma forma ou de outra. “Temer está fragilizado porque os próprios que o apoiaram para concretizar essa trama, essa farsa estão aos poucos abandonando o barco porque são ratos, são traidores, são golpistas e os golpistas também se traem entre eles, mas Temer não vai cair simplesmente por vontade de setores que inclusive organizaram o golpe querendo dar o golpe dentro do golpe, Temer vai cair pela pressão popular e pela resistência. Nós resistimos desde o início e nós não sairemos das ruas”, avisou. 

Ele lembrou a greve dia 28 de abril. “O protesto levou mais de 35 milhões de brasileiros a cruzarem os braços sendo a maior realizada nos últimos 100 anos. É por conta da greve, é por conta da resistência que conseguiu com que os trabalhadores, a sociedade pressionassem esse congresso conservador e corrupto no processo de intervenção popular para que as reformas não passem”.

“As reformas não passarão. Temer está sem condições de fazer as reformas. As burguesias, as elites que querem aprovar essas reformas estão querendo também a saída do Temer. Temer vai sair e cair. Seja em uma semana, um mês ou em mais dias, mas vai cair pela pressão popular e pela força do povo nas ruas”, acrescentou o dirigente. 

Também na tarde deste domingo será celebrado os cinco anos do Movimento Ocupe Estelita. O entorno do Cais será ocupado novamente. A programação do "Ocupe+5" contará com debates, entretenimento, exposição de fotografia e muita música, além de reflexão política acerca do atual momento do Brasil. O evento será na Avenida Engenheiro José Estelita, no bairro de São José.

COMENTÁRIOS dos leitores