Belo Jardim terá nova eleição no dia 2 de julho
O novo pleito será realizado por causa da impugnação do prefeito da cidade, João Mendonça (PSB), por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito
Após o prefeito eleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), ter sua candidatura impugnada, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu a data da eleição suplementar que irá ser realizada no município no próximo dia 2 de julho. O Tribunal informou que poderão votar na nova disputa todos os eleitores “que se encontram regularmente inscritos até fevereiro de 2017”.
Mendonça foi impugnado pelo Ministério Público, de acordo com o TRE, "por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito”. O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, explicou nesta segunda-feira (22), que “com a homologação da resolução, iniciaremos o processo para que os prazos sejam respeitados”.
No último dia 2 de abril, também ocorreu uma eleição suplementar na cidade de Ipojuca devido à impugnação de Romero Sales (PTB) pelo mesmo motivo que o de João Mendonça: improbidade administrativa. No novo pleito, venceu o novo pleito Célia Sales (PTB) com mais de 55% dos votos.