Tadeu: "Temer perdeu as condições para conduzir a nação"

O deputado pernambucano participa, nesta quarta-feira (7), do lançamento de uma frente composta por cinco partidos que reivindicam eleições diretas

por Taciana Carvalho qua, 07/06/2017 - 15:36
PSB/Divulgação PSB/Divulgação

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) é um dos parlamentares que irá participar, nesta quarta-feira (7), do lançamento da Frente Parlamentar Mista Suprapartidária pelas eleições “Diretas Já”. O evento acontece, a partir das 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

O pessebista disse que defende a causa argumentando que 85% dos brasileiros apoiam as eleições diretas, com base em dados de pesquisa recente da Datafolha. “Há hoje um consenso no Brasil, nos segmentos sociais, na sociedade civil organizada e nos meios de comunicação, de que o presidente perdeu as condições para continuar a conduzir a nação”, cravou. 

Ele também declarou que, apesar da Constituição Federal prever eleições indiretas, é possível “um processo de alteração” na própria legislação. “E se este processo se dá para garantir à sociedade o direito de escolha do seu presidente da República. Seria esquisito fazer um movimento ou tentar fazer um movimento que limitasse a participação popular e a soberania popular na escolha de seus representantes. Garantindo esta participação damos, ao invés de contraria-la, plenitude à nossa Constituição que diz que todo poder emana do povo”, justificou. 

O parlamentar pernambucano ainda ressaltou esperar que a luta pelas Diretas Já “seja vitoriosa” e que essa é uma “luta de muitos partidos”. A Frente Parlamentar Mista Suprapartidária irá reunir membros do PSB, PT, PDT, PCdoB e PSOL e está aberta para receber apoio de outras siglas. 

COMENTÁRIOS dos leitores