Lupércio quer reeducandos cumprindo pena em Olinda

O prefeito disse que estuda forma para aumentar número de reeducandos do Recife cumprindo pena alternativa na Cidade Alta

por Taciana Carvalho sex, 23/06/2017 - 15:40
Arquimedes Santos/SecomOlinda De acordo com Lupércio, esses reeducandos podem contribuir em mutirões de limpeza, por exemplo Arquimedes Santos/SecomOlinda

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), contou, nesta sexta-feira (23), que se reuniu, com juízes no Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para “estudar” a ampliação da parceria com a capital pernambucana que leva reeducandos para cumprir pena alternativa na Cidade Alta. 

De acordo com Lupércio, esses reeducandos podem contribuir em mutirões de limpeza, por exemplo. O prefeito também afirmou que está motivado para lutar “ainda mais pela cidade”. Participaram da reunião, que aconteceu nessa quinta-feira (22), o juiz responsável pela Vara de Execução de Penas Alternativas, Flávio Pontes, e o diretor do Foro do Recife, Mozart Valadares. 

Segundo o prefeito, Mozart elogiou sua atuação. “Ele destacou que a política do Brasil começou a mudar e uma prova disso foi a minha eleição para prefeito de Olinda”, disse Lupércio. 

O gestor, nesta semana, também disse que está focado na melhoria da saúde. Ele reabriu a Unidade de Saúde da Família (USF), localizada no bairro de Águas Compridas, que foi reformada. Em suas palavras, garantiu que a luta da prefeitura é “para tirar a saúde de Olinda da UTI” e que o trabalho “já começa a trazer bons resultados”. 

COMENTÁRIOS dos leitores