Janguiê Diniz lança livro sobre a política no Brasil

Intitulado como "O Brasil da Política e da Politicagem: Perspectivas e Desafios”, o livro é a junção de 250 artigos já publicados pelo fundador do Grupo Ser Educacional

por Martina Arraes ter, 27/06/2017 - 08:24

Na noite desta segunda-feira (26), o mestre e doutor em Direito, Reitor da UNINASSAU, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, José Janguiê Bezerra Diniz lançou o livro “O Brasil da Política e da Politicagem: Perspectivas e Desafios”. A obra, com publicação da editora Novo Século, é uma junção de 250 artigos já publicados pelo empreendedor em mais de dez jornais brasileiros. A solenidade foi realizada na sede da UNINASSAU de Boa Viagem. 

Durante o evento, José Janguiê ressaltou os temas abordados na sua 16ª obra. “O livro traz temas que eu acho de extrema importância como empreendedorismo, educação, meio ambiente, esportes, mas especialmente sobre a política. Visto que o título da publicação diz respeito a um artigo que escrevi, em 2014, sobre a situação política do nosso país. De lá para cá essa situação só tem se deteriorado, em virtude das diversas crises que estamos passando como a moral, a ética e a econômica”, detalha. 

Segundo o autor, o pensamento da população brasileira tem que seguir a linha da mudança com uma boa política e não com politicagem, como a que a sociedade tem presenciado. “Um dia desses estava conversando com um empresário de sucesso e ele disse: - Janguiê, estou trabalhando muito. A minha empresa está crescendo e eu vou me mudar do Brasil. Prontamente o respondi: - Pois eu estou trabalhando muito e a minha empresa está crescendo porque eu quero mudar o Brasil”, lembrou. 

O lançamento contou com a presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann, que assinou o prefácio do livro. “Nós vivemos um momento em que não devemos nos voltar contra a política, mas sim buscar a boa política. Aquela contra roubalheira e os escândalos. Essa obra do Janguiê procura indicar o caminho da boa e decente política. O Brasil precisa ser passado a limpo, precisa da Lava Jato, precisa que tudo seja feito dentro e de acordo com a lei. E que uma nova geração de políticos venha com princípios e com valores representar o povo brasileiro e dar a confiança que ele precisa ter na política e nos políticos”, ressaltou. 

COMENTÁRIOS dos leitores