Teresa Leitão: "O Brasil precisa do PT"

Deputada estadual de Pernambuco disse que o PT quer ampliar sua bancada na câmara federal

por Taciana Carvalho qua, 28/06/2017 - 21:20
Taciana Carvalho/LeiaJáImagens Leitão ainda disse que o partido fez pouco diante das demandas, mas que incomodou a muitos no ano passado Taciana Carvalho/LeiaJáImagens

Também na solenidade de posse dos membros dos novos diretórios estadual e municipal do PT, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) falou que a sigla tem respeito pelo povo. "Por isso, o PT é um orgulho para todos nós como disse Marília Arraes. O desafio é que esse projeto validado por nós, hoje objeto de saudade, não pode se resumir a disputa eleitoral de 2018. Tem que ter o caráter que já comecou quando gritamos fora Temer e Diretas Já", enfatizou.

Leitão ainda disse que o partido fez pouco diante das demandas, mas que incomodou a muitos no ano passado. "Trataram de nos abafar para continuar o chicote e a exploração. Desejo que todo o esforço que fizemos ao longo dos anos seja recompensado com o retorno da alegria e da esperança. O Brasil precisa do PT".

"A gente não quer só comida, a gente quer comida e arte, a gente quer ampliar a bancada de deputados federais. O PT também é um instrumento de disputa entre os que esperam de nós uma posição forte e que faça o povo reacreditar na política", acrescentou.

Recondução

Em seu discurso, o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, que foi reconduzido ao cargo falou que teve orgulho de compartilhar a gestão com a deputada Teresa Leitão.

Ribeiro também pontuou que todas as decisões políticas que fez teve o diálogo à frente. "Temos enormes desafios pela frente e vamos vencer com a unidade e pelo orgulho de sermos petistas. Há um ano a farsa violou a democracia e o maior direito do povo que é eleger seus governantes", discursou.

O presidente ressaltou que o golpe não foi contra uma mulher "digna" como Dilma Rousseff, mas sim para impor um modelo derrotado. "O golpe colocou o Brasil em uma das maiores crises políticas e econômicas da história. Fizeram isso para servir a grande capital nacional e internacional. O golpe nos mergulhou na indignação e na vergonha".

"As manipulações e a perseguição feita contra Lula e contra Dilma, eles dois os símbolos principais das grandes lideranças, o primeiro operário presidente e a primeira mulher presidente, mas a república do golpe está desmoronando. O golpe vem impondo enormes retrocessos ao país e a Pernambuco. Vamos continuar nas ruas até vencermos", garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores