Advogado de Temer diz que Joesley trouxe instabilidade
No Recife, na tarde desta quinta-feira (6), Gustavo Guedes também declarou que um dos donos da JBS "não é uma pessoa digna de confiança"
A advogado de Temer, Gustavo Guedes, disparou críticas contra um dos donos da JBS, Joesley Batista, que trouxe à tona as denúncias contra o presidente do Brasil. "É um pessoa que não é digna de confiança. Infelizmente, essa pessoa não é digna de confiança", repetiu enfaticamente sem citar o nome do empresário, na tarde desta quinta-feira (6), no Recife.
Guedes disse que Joesley vem, nos últimos 60 dias, trazendo todo "esse prejuízo ao Brasil". "Ttrouxe toda essa instabilidade que, em última análise, prejudica muito a nação".
Sobre se há uma postura diferente da Justiça sobre a delação da OAS que atingiu o ex-presidente Lula em comparação à delação feita pela JBS, o advogado do presidente declarou que não conhece os termos da delação da OAS. "O que eu posso dizer com toda tranquilidade é que é um absurdo os benefícios concedidos para esses delatores [da JBS], que confessaram 1.800 crimes na visão deles, 1.800 pessoas que teriam sido corrompidas e estão em casa. Viajaram para os Estados Unidos e que mandaram seus barcos para os Estados Unidos".
Gustavo Guedes pediu atenção para essa situação. "Então, realmente é um tema que precisa ser analisado e o supremo deixou uma porta aberta para isso. Acho que é uma questão importante", disse.