Bruno Araújo entrega 1º Cartão Reforma em Caruaru
Evento acontecerá nesta quarta-feira (19). Até o momento não há a confirmação da presença do presidente Michel Temer (PMDB)
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), entrega, nesta quarta-feira (19), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o primeiro Cartão Reforma. O evento acontece após ser adiado por algumas vezes, com a expectativa de que a crise política seria amenizada e o presidente Michel Temer (PMDB) pudesse participar do lançamento efetivo do programa, visto como um dos carros chefes da gestão. No entanto, o cenário só se agravou e até o momento não há a confirmação da presença do peemedebista. Em abril, quando esteve reunido com prefeitos pernambucanos, o ministro previu que a entrega aconteceria.
O Cartão Reforma servirá para, entre outras iniciativas, a construção de novos cômodos, a finalização das casas (como pintura e reboco) e instalações elétricas. Podem se inscrever famílias que tenham a renda de até 3 salários mínimos, ao menos um celular e que a residência seja fixa, além disso não haverá consultas ao SPC e Serasa.
De acordo com a gestão, o valor do benefício é de no máximo R$ 9 mil, com valor médio de R$ 5 mil. A mão de obra é responsabilidade das famílias, que contarão com assistência técnica paga pelo governo federal e gerida por estados e municípios para o planejamento das reformas.
LeiaJá também
--> Temer vai entregar 1º Cartão Reforma em Caruaru, diz Bruno
--> Primeiros cadastros do Cartão Reforma serão feitos em PE
--> Câmara quer 'Cartão Reforma Emergencial' para desabrigados