Marina Silva vai defender Lava Jato em propaganda

Material partidário será veiculado em emissoras de TV, nesta segunda (24), em horário nobre

por Taciana Carvalho seg, 24/07/2017 - 17:00
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Ex-candidata a presidente do Brasil na última eleição, Marina Silva de certa forma parece querer mais visibilidade com a aproximação da eleição de 2018. Nesta segunda-feira (24), a ex-senadora irá aparecer em propaganda partidária de emissoras televisivas em horário nobre.

Marina, que é porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, vai defender no vídeo a Lava Jato e irá afirmar que estão querendo acabar com a operação. “Porque uma das manobras é dizer que o trabalho da Lava Jato pode prejudicar a retomada da economia. Isso não é verdade”.

Em outro momento, Marina destacará que a Lava Jato está dando “uma contribuição histórica para o Brasil”. “Tivemos a oportunidade com ela de combater a corrupção, melhorar a questão pública e sanear a economia do nosso país”, justificou. A propaganda está dividida em dois clipes de 30 segundo e também contém mensagens da ex-senadora Heloísa Helena, que é coordenadora nacional de organização da REDE.

Em recente entrevista, quando foi questionada sobre o que estaria faltando para ela se candidatar na disputa do próximo ano, ela declarou que é preciso pensar em qual a melhor contribuição que poderia dar. “É legítimo que a Rede tenha pré-candidatos. Quanto mais estrelas no céu, mais claro o caminho. Não nego que meu nome está colocado. Sinto-me muito honrada por isso”.

Ainda afirmou que teve, em 2014, mais de 20 milhões de votos “sem fazer parte desses esquemas criminosos de desvio de dinheiro público para campanha e de debates cinematográficos de marqueteiros sem compromisso com o povo”. Ela foi candidata ao maior cargo político do país após a morte do ex-governador Eduardo Campos, de quem era inicialmente vice. 

COMENTÁRIOS dos leitores