Caruaru: vereador diz que Raquel governa 'sem diálogo'

Segundo o vereador, a prefeita "tem dificuldades" de colocar em prática o que foi um dos slogans da sua campanha em 2016

por Giselly Santos seg, 14/08/2017 - 15:26
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Finizola é da bancada de oposição na Câmara dos Vereadores da cidade Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

"Falta de diálogo e sintonia com o povo" foram características apontadas pelo vereador de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Daniel Finizola (PT) como marcas do governo da prefeita Raquel Lyra (PSDB) na cidade. Ao ser questionado pelo LeiaJá sobre como avaliava os sete primeiros meses de gestão da tucana, o petista não poupou críticas a Raquel e disse que ela não tem posto em prática um dos slogans da sua campanha em 2016 que pregava o diálogo. 

“Temos uma gestão na cidade que peca em algo que é fundamental: o diálogo. A gente vive hoje em dia, no contexto geral da política, uma crise de representatividade muito grande e essa crise é justamente fruto da falta de sintonia dos representantes com as demandas populares. E isso está muito presente na gestão de Raquel”, destacou Finizola.

Segundo o vereador, a prefeita "tem dificuldade com os ambulantes da cidade, com os servidores, os encaminhamentos de várias contratações são sem os devidos processos licitatórios". "Essa falta de sintonia eu vejo muito presente na gestão de Raquel. Há uma necessidade de se construir uma democracia com a participação e o diálogo e não temos isso. É preocupante quando se pensa no futuro da cidade. A gestão que ela disse que faria na campanha voltada para o povo e o slogan do dialoga que prometeu está longe de existir”, disparou.

Finizola é da bancada de oposição a Raquel Lyra na Câmara dos Vereadores da cidade. Além de avaliar a gestão da prefeita, ele também falou dos projetos que apresentou na Casa. Um deles, já foi, inclusive, sancionado pela tucana e prevê o embarque e desembarque das mulheres fora das paradas a partir das 20h. “Caruaru é a décima terceira cidade mais violenta do país, concorrendo aí com Manaus e Porto Alegre”, salientou, citando um estudo recém-divulgado.

COMENTÁRIOS dos leitores