Após encontro com Lula, Kátia Abreu diz: continuo no PMDB

Senadora afirmou que conversa foi norteada pelo desejo de firmar aliança com o PT para as eleições pelo governo de Tocantins. Havia a especulação que ela estaria estudando a possibilidade de mudar para o partido

por Giselly Santos seg, 21/08/2017 - 11:02

Ao contrário do que vem sendo especulado, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) disse que não vai migrar para o PT. Em publicação nas redes sociais, depois de se reunir com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, além de dirigentes nacionais da sigla, como a senadora Gleisi Hoffmann, ela garantiu que "continua no PMDB". Kátia Abreu é alvo de um processo interno na legenda que pode levar a expulsão dela por infidelidade partidária e vem sendo crítica às reformas encabeçadas pelo presidente Michel Temer.  

“Continuo no PMDB, mas quero fazer alianças com todos os partidos que possam contribuir para a reconstrução do meu Estado, principalmente aqueles que têm experiências exitosas em desenvolvimento social e econômico”, informou Abreu. Reforçando a discussão sobre os apoios, Gleisi também chegou a publicar nas redes sociais que nem Kátia pediu para ingressar no PT e nem Lula chegou a convidá-la. 

Kátia Abreu está se articulando para disputar o governo do Tocantins em 2018. “Precisamos unir forças de forma responsável e consciente a fim de termos uma gestão eficiente, honesta e transparente, retomarmos o crescimento e, sobretudo, recuperamos o emprego dos tocantinenses”, frisou a senadora.

Ela disse ainda que mesmo fazendo política no campo da centro-direita, era preciso aglutinar propostas exitosas da esquerda. “Não sou da esquerda, mas se há propostas na esquerda que indiquem soluções, eu vou defendê-las. O que é bom precisa ser aproveitado. Os brasileiros não querem guerra, querem resultado. E a união de muitas ideias é que fará a diferença. Sem radicalismo e sem preconceitos, nosso foco tem que ser as famílias, o sucesso das pessoas, o bem estar”, observou.

COMENTÁRIOS dos leitores