Deputado fala sobre parceria entre Eduardo Campos e Lula

Odacy Amorim(PT) disse que o resultado foram “grandes obras” para Pernambuco

por Taciana Carvalho ter, 05/09/2017 - 19:10
Divulgação/Alepe Divulgação/Alepe

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) disse, nesta terça-feira (5), que o alinhamento político que existia entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Eduardo Campos fez com que “grandes obras” chegassem ao estado de Pernambuco. “Imagina Pernambuco hoje sem essas obras que mudou a indústria porque os milhões eram para o Sul e o Sudeste. A transposição e outras obras, muitos falam que é uma coisa grande, mas grande é o resultado dessas obras”, disse durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Em entrevista ao LeiaJá, Odacy também falou que Lula teve Eduardo Campos como um aliado, o que viabilizou obras como Porto de Suape e a Transposição. “Tratava-se de um alinhado, ou seja, não tinha a intenção de atrapalhar, sempre tinha uma intenção de ajudar, então, foi importante”. 

“A discussão começou antes com Dr. Arraes, que sempre defendeu o projeto de Lula. Arraes tinha uma série de ideias de projetos para Pernambuco, então, é dentro dessa linha que eu digo que o alinhamento de Eduardo com Lula foi importante, a presença de um governador aliado como facilitador dos grandes investimentos do governo federal para Pernambuco”, explicou. 

O deputado petista ainda falou, durante o plenário, sobre a caravana de Lula no Nordeste. “Por onde tem passado, embora não se tenha cobertura da grande mídia, são imagens muito fortes as que vemos. Uma multidão tomou conta, por exemplo, de Oricuri. Foi muita emoção. Ali, partidos de direita e esquerda estavam no palanque de Lula. O prefeito de Oricuri, do PSDB, o recebeu com nenhuma discriminação”. 

Entre os elogios a Lula, Odacy disse que o ex-presidente era “um homem muito simples” nas suas origens e que fez grande diferença no Nordeste e no Brasil. “Em Pernambuco, eu diria que foi onde o governo mais investiu. A passagem de Lula prova que o povo tem que ter referência na vida deles. Não só de comida, mas para se desenvolver e crescer”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores