Grito dos Excluídos: Donos da JBS são taxados de 'safados'
A opinião estava escrita em um cartaz exposto durante a passeata
A pauta social entra em mescla com a política no Grito dos Excluídos, que acontece na manhã desta quinta-feira (7), no Recife. Entre os cartazes expostos, um chamou a atenção diante da conjuntura atual. Nele os empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, são chamados de "safados". Os dois protagonizaram um dos acordos de delação premiada da investigação da Lava Jato que denunciou tanto o presidente Michel Temer (PMDB) quanto os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.
Com as informações repassaras nas delações, a Procuradoria Geral da República perdoou os crimes dos empresários. Entretanto, o benefício está ameaçado com a recente descoberta de que eles teriam omitido informações a PGR, o que configuraria crime.
Na imagem os dois aparecem ao lado de Temer. O Grito dos Excluídos percorre as principais avenidas da capital pernambucana. Grupos que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife, além de políticos, sindicatos e movimentos sociais participam da marcha.