FBC ignora insatisfação do PMDB-PE e mantém articulações
Ele se reuniu com prefeitos e, nos bastidores, as conversas também foram norteadas pela busca de apoios para o projeto que ele deve liderar nas eleições de 2018
O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) tem ignorado a reação negativa do PMDB de Pernambuco - diante da sua entrada para o partido - e intensificado as articulações com atores políticos pernambucanos. Enquanto a executiva estadual do PMDB se articula para entrar na Justiça contra uma intervenção nacional para destituir a direção da legenda e dar poderes ao senador, ele encontrou com prefeitos como o de Olinda, Professor Lupércio (SD) e o de Orobó, Cleber Chaparral (PSD), nessa segunda-feira (11).
Com Lupércio, o encontro foi oficialmente administrativo para tratar de ações do mandato do parlamentar para Olinda, mas nos bastidores a investida dos Coelhos com os prefeitos tem se intensificado depois do início dos planos para a disputa pelo Governo de Pernambuco. O Solidariedade é atualmente aliado do governador Paulo Câmara (PSB) que pretende disputar à reeleição. O partido vem sendo sondado para ingressar da frente de oposição ao pessebista. Um novo encontro entre Bezerra Coelho e Lupércio está marcado para a próxima semana em Brasília.
Desde que iniciou os trâmites para a disputa, o clã familiar comandado pelo senador vem se articulando com outros gestores municipais, inclusive do PSB, como o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR).
Nesta terça-feira (12), o diretório peemedebista comandado pelo presidente e vice-governador Raul Henry vai definir quais as estratégias serão utilizadas para tentar barrar a possibilidade do partido passar a ser conduzido pelo senador. No ato da filiação dele ao PMDB, o presidente nacional e senador Romero Jucá (RR) deu uma espécie de "carta branca" para o ex-socialista.