Janaína Paschoal não consegue vaga titular na USP
A média da advogada, conhecida por ser responsável pela acusação no impeachment de Dilma Rousseff, ficou bem abaixo do primeiro colocado
Um assunto que está sendo bastante repercutido, neste sábado (16), é a baixa nota que a advogada Janaína Paschoal, que ficou conhecida por ser jurista responsável pela acusação no processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, tirou no concurso que escolheu os dois novos professores titulares de direito penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Paschoal, que vai continuar como professora associada da USP, teve notas entre 6.4 e 7.2. Ela defendeu a tese “Direito Penal e Religião – As Várias Interfaces de Dois Temas que Aparentam ser Estanques”.
A jurista ficou em última colocação na disputa que enfrentou com mais três. Concorreu Alamiro Velludo e Ana Elisa Liberatore Bechara, que ficaram com as vagas, e Mariângela Gama de Magalhães Gomes. O primeiro colocado foi Alamiro, que teve notas que variaram de 9.3 e 9.6.
Janaína já chegou a brincar, em outra situação, por meio do seu Twitter. “Amados, decidi que vou trabalhar de graça para a Prefeitura. Como frequentadora assídua, vou inspecionar os banheiros do Parque Ibirapuera.