Antônio Campos articula candidatura solo ao Senado
Postulação independente visa garantir um palanque para o presidenciável e senador Álvaro Dias em Pernambuco. Campos está organizando uma agenda do parlamentar no Estado para outubro
O advogado Antônio Campos afirmou ter recebido o aval da direção nacional do Podemos para articular e lançar uma candidatura solo ao Senado em 2018, garantindo um palanque em Pernambuco para o senador Álvaro Dias, pré-candidato à presidência pela legenda. No próximo pleito, o Estado tem duas vagas disponíveis na Casa Alta.
Segundo Campos, a sua atuação será no campo de oposição à Frente Popular de Pernambuco e em constante diálogo com o chamado G4, composto pelos senadores Armando Monteiro (PTB), Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e os ministros da Educação, Mendonça Filho (DEM), e das Cidades, Bruno Araújo (PSDB).
“Inicialmente, como quadro é complexo em Pernambuco, irei fazer uma articulação para campanha solo a senador e vamos dialogando com o G4. Em março decidiremos quem apoiaremos para governador. Há um diálogo mais próximo com Armando Monteiro”, detalhou. Armando é considerado candidato natural ao governo, já quem em 2014 ele esteve na disputa e foi derrotado pelo governador Paulo Câmara (PSB), mas ainda há dúvidas sobre a postulação do petebista. O PTB e o Podemos, antigo PTN, são aliados no Estado.
Antônio Campos também informou que está sendo criada uma comissão de pré-campanha para Álvaro Dias no Nordeste e em outubro o senador deve vir a Pernambuco. “Faço parte da comissão de Álvaro Dias no Nordeste e irei fazer a agenda dele em Pernambuco. Em meados de outubro estará vindo ao estado. Ele deve ir ao São Francisco, além de fazer visitas estratégias no Recife”, disse.