'Cadê o ar-condicionado nos ônibus?', indaga Edilson Silva
O deputado estadual lembrou que a instalação do equipamento é obrigatória por lei nas linhas Radiais (ônibus azul), Perimetrais (ônibus vermelho) e Interterminais (ônibus verdes)
O deputado estadual Edilson Silva (PSOL), nesta semana, lembrou de uma lei [nº 15.293], sancionada no ano de 2014, que está longe de ser implementada em sua totalidade na Região Metropolitana do Recife: a instalação de ar-condicionado nas linhas Radiais (ônibus azul), Perimetrais (ônibus vermelho) e Interterminais (ônibus verdes).
O psolista, por meio da sua página no Facebook, recordou que mais de 3 anos se passaram e que, até hoje, as empresas não fizeram instalações obrigatórias nessas linhas. “O governo finge que não vê. O Grande Recife Consórcio de Transporte faz de conta que não sabe. As empresas ignoram e você paga caro para andar dentro de um ônibus lotado, inseguro e calorento que só a bixiga. É tudo organizadinho para lhe prejudicar e favorecer os empresários”, detonou.
Edilson disse que é “obrigação” do governo e do Grande Recife aplicar a lei e que as empresas devem cumprir. “Nosso mandato está atuando e continua pegando no pé do governo para exigir soluções. É dever nosso cobrar e é tarefa sua fortalecer essa cobrança”.
Ele contou que, no mês de novembro, fez um requerimento para a Agência Reguladora (Arpe) e Grande Recife Consórcio de Transporte com o objetivo de quem apresentem um relatório e o cronograma de implementação da lei. O prazo de resposta termina na próxima segunda-feira (20).