Senador do PMDB conclama para vigília pró-Lula em janeiro

Segundo o senador Roberto Requião, há 'uma mobilização judicial no país que prejudica o processo democrático'

por Giselly Santos sex, 15/12/2017 - 13:52

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (15), convocando a população para uma mobilização, no próximo dia 24 de janeiro, em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na data está marcado o julgamento pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, com sede em Porto Alegre, da sentença da Lava Jato que condena Lula a 9 anos e 6 meses de prisão.

Segundo o peemedebista, há “uma mobilização judicial no país que prejudica o processo democrático” e, para combatê-la, é necessário mostrar as instituições que “queremos que e povo decida os nossos destinos”. 

“Tenho preocupação com a democracia brasileira e a mobilização judicial, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, no combate a corrupção, que é uma mobilização apoiada por todos nós, mas ela ganha uma direção que prejudica basicamente o processo democrático no país”, frisou, pontuando que queria iniciar a convocação para uma vigília na data em que foi marcado o julgamento pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região da sentença da Lava Jato que condena Lula a 9 anos e 6 meses de prisão.  

“Vamos todos a Porto Alegre exigir a volta do país a democracia, que as eleições diretas do Brasil sejam completas e limpas com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva. Não é possível que se queira retirar um candidato que pode interromper, de forma clara, todo este processo entreguista de liquidação da civilização brasileira e do estado nacional da soberania”, acrescentou Requião. 

O peemedebista também declarou que o Brasil não pode ser transformado em uma “potência de terceira categoria”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores