Eduardo Bolsonaro defende cunhado de Ana Hickmann

O cunhado da apresentadora pode pegar até 20 anos de prisão por ter matado suposto fã que o obrigou a levá-lo até o quarto do hotel onde Hickmann estava

por Taciana Carvalho seg, 18/12/2017 - 18:46
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC) defendeu, nesta segunda-feira (18), o cunhado da apresentadora Ana Hickmann, após saber que o Ministério Público de Minas Gerais vai pedir pena de 6 a 20 anos de prisão para Gustavo Correa pela morte do suposto fã de Hickmann. O caso aconteceu, em 2016, quando um homem armado chamado Rodrigo Pádua se hospedou no mesmo hotel em que a modelo estava, em Belo Horizonte. Pádua, momentos depois, teria ido até o hall do elevador e obrigado o cunhado a levá-lo ao quarto onde a modelo estava. Gustavo teria matado Rodrigo, após vê-lo disparar contra Giovana Oliveira, sua mulher e assessora de Ana Hickmann.

Bolsonaro falou que a alguns promotores vivem em Marte. “Tenho pena da apresentadora por passar por esse constrangimento e mais ainda do seu cunhado que sofre risco de prisão. Determinados promotores vivem em Marte, não é possível que consigam ter tão bizarra compreensão e pedir a prisão de 6 a 20 anos de um homem que salvou as vidas de sua cunhada e assessora”, defendeu o parlamentar por meio do seu Facebook. 

“Seria mais um dia comum de trabalho para Ana Hickmann e equipe, mas um louco, que boa parte da imprensa trata por “fã” invadiu seu quarto de hotel, botou todos de costas, disse que iria matá-los e começou a atirar, então Gustavo, cunhado de Ana Hickmann, mesmo desarmado partiu para a luta corporal e conseguiu matar o agressor com sua própria arma”, disse o parlamentar. 

Ele pediu, caso haja júri popular, serenidade e que os jurados se coloquem no lugar de Gustavo. “Segundo o promotor do caso houve três tiros na nuca, o que configura a intenção de matar (homicídio). Será que sou só eu que acho inconcebível querer se exigir outra conduta de Gustavo que não a de realmente matar aquele sujeito? Peço aos jurados serenidade e que se coloquem no lugar do cunhado da Ana Hickmann ao formarem sua convicção. Compartilhe essa mensagem até chegue a eles e contribua para que não se seja você o próximo preso por exercer o direito a legítima defesa”. 

COMENTÁRIOS dos leitores