Luciana diz que está 'à disposição’ para disputar o Senado
A deputada federal ressaltou que será feito “o bom debate” até o tempo político certo para consolidar esse processo
A ex-prefeita de Olinda e atual deputada federal Luciana Santos (PCdoB) deve tentar alçar vôo mais alto na eleição deste ano. A expectativa é que a parlamentar e presidente nacional da legenda dispute uma vaga no Senado Federal. Em entrevista ao LeiaJá, Luciana ressaltou que seu nome está “à disposição” da legenda.
“A gente está fazendo esse debate sobre concorrer ao Senado com muita tranquilidade. No ano passado o partido decidiu, na conferência estadual, aqui em Pernambuco colocar o meu nome. Estou à disposição das forças políticas da base de sustentação do governador Paulo Câmara para a candidatura ao Senado”, contou.
A deputada disse que será feito “o bom debate” até o tempo político certo para consolidar esse processo. “Vamos estar fazendo esse debate entendendo que esse é um processo que envolve várias forças políticas. Um esforço para realizar a frente mais ampla para viabilizar também a reeleição do governador Paulo Câmara”.
Ela ressaltou a importância de aumentar a representação feminina no Congresso. “Esse é também um tema importante: a expressão feminina em um momento que há uma subrepresentação muito grande, no Senado e na Câmara, da participação feminina na política”.
Luciana Santos ainda falou que está muito animada com a pré-candidata a presidente pelo PCdoB, Manuela D’Ávila. “Lançamos em novembro e ela já pontua nas pesquisas. É excepcional o resultado que ela tem apresentado. Então, eu acho que vamos fazer um bom debate com a candidatura dela”.
De acordo com ela, a perspectiva para a eleição é que o PCdoB monte uma estratégia por meio do diálogo com outros partidos que pertencem ao mesmo campo para que haja a possibilidade de que a sigla chegue ao segundo turno. “A tendência principal, em uma eleição de dois turnos, é nos juntarmos, mas isso quem vai dizer é a avaliação política no momento certo. O grande desafio é a gente estar no segundo turno e a gente retomar um projeto nacional e popular no Brasil”.