Ciro vê condenação de Lula com 'muita dor no coração'

O pré-candidato a presidente do Brasil disse que outros caso mais graves estão passando impune

por Taciana Carvalho sex, 02/03/2018 - 16:23
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Quem observa o pré-candidato a presidente do Brasil Ciro Gomes (PDT) tecendo diversas críticas ao antigo aliado, o ex-presidente Lula, chegando a dizer que a candidatura do líder petista seria “um desserviço” ao Brasil, nem imaginaria o tom apaziguador que o pedetista se dirigiu ao falar sobre ele nesta sexta-feira (2). O presidenciável, durante uma entrevista em Juazeiro do Norte, chegou a dizer que via a condenação de Lula com “muita dor no coração”. 

“Vejo com muita dor no coração, com muita tristeza. Acho que houve uma certa facilitação, uma certa imprudência, mas o que me incomoda mais, uma coisa muito mais grave está passando impune sem nenhum tipo de constrangimento: o milhão do Serra, o milhão do Aécio, o milhão do Alckmin e não acontece nada com os tucanos”, declarou. 

Ciro Gomes falou que todo esse contexto é visto com desconfiança. “Por isso que a gente fica com uma desconfiança de que não é equilibrado, que só pesa para um lado esse momento na Justiça brasileira”.

No Recife, em junho do ano passado, Ciro causou ao falar que “o país vai se f... se Lula for candidato”. “Ele tem o direito de ser candidato, não vou negar isso, mas se o Lula for candidato, tudo que estamos discutindo some do debate" declarou na ocasião. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores