Luciano Bivar não descarta palanque para Bolsonaro em PE

A partir da filiação do presidenciável ao PSL, na próxima quarta-feira (7), presidente nacional do PSL disse que serão traçadas as estratégias da campanha majoritária nacional e o quadro nos Estados

por Giselly Santos seg, 05/03/2018 - 11:00
Agência Câmara Presidente nacional do PSL quer candidatos ficha limpa Agência Câmara

Presidente nacional do PSL, o deputado Luciano Bivar afirmou que a partir da próxima quarta-feira (7), a legenda vai “traçar estratégias” para a campanha majoritária do presidenciável Jair Bolsonaro e, consequentemente, discutirá os rumos eleitorais em Pernambuco. Nessa data, que marca o início da janela partidária, o deputado federal vai assinar a ficha de filiação à legenda durante uma cerimônia na Câmara, em Brasília.

“O momento da filiação dele é uma demonstração inequívoca de que o PSL já postula uma pré-candidatura definitiva para as eleições”, disse Bivar ao LeiaJá.  “O primeiro degrau é consubstanciarmos esta filiação, com ela virão cerca de uma dúzia de deputados e aí definiremos a estratégia de coligações, campanha e a majoritária”, completou, desconversando sobre quem seria o vice de Bolsonaro na disputa.

Questionado se a legenda terá candidato próprio ao governo local, garantindo assim um palanque para Bolsonaro, Bivar não descartou. “Quarta-feira é o marco zero para planejarmos uma estratégia de campanha”, disse. Atualmente o PSL é aliado do governador Paulo Câmara (PSB), que não tem simpatia com a candidatura de Bolsonaro. “Pretendemos trazer candidatos com identidade do nosso partido, que não tenham problemas de impeditivos legais e sejam ficha limpa”, acrescentou. 

Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de o deputado estadual Joel da Harpa deixar o Podemos e também se filiar ao PSL para concorrer ao cargo de governador e garantir estrutura para campanha de Jair Bolsonaro no Estado. Joel já havia, inclusive, sido cogitado para o Patriota, partido que o presidenciável estava em acordo para filiação.

Joel da Harpa é simpatizante de Bolsonaro e, inclusive, articulou algumas das passagens do deputado federal pelo Estado. Além disso, ele também chegou afirmar, em outubro deste ano, que iria propor a entrega do título de cidadão pernambucano para o presidenciável

Procurado pelo LeiaJá, Joel da Harpa disse que por enquanto não deixará o podemos. "Estou bem no Podemos, mas isso não quer dizer que não possa ouvir propostas de outros partidos. Até o fim de março, se eu tiver que mudar, decidirei", afirmou. O deputado estadual segue para Brasília amanhã (6) para participar do ato de filiação de Bolsonaro na quarta.

COMENTÁRIOS dos leitores