Uchoa: Vamos mostrar com quantos votos elege um deputado

Ao se filiar ao PSC, o presidente da Alepe não escondeu o descontentamento com o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz

por Giselly Santos ter, 20/03/2018 - 18:03

Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa ingressou, nesta terça-feira (20), no Partido Social Cristão (PSC) durante um ato em que não poupou críticas ao PDT, seu ex-partido pelos últimos 20 anos. Uchoa deixou a legenda pedetista pela falta de espaço para o filho, Uchoa Júnior, ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Entres as alfinetadas dirigidas ao atual presidente da legenda, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), Uchoa disse que vai mostrar ao dirigente "com quantos votos se elege um deputado federal".

"Um gesto fala mais do que palavras, ele nos subestimou. Nós vamos mostrar com quantos votos se elege um deputado federal", declarou o presidente da Alepe, dizendo que esperou por quatro horas para uma reunião em Brasília com Wolney e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e neste encontro ouviu que Uchoa Júnior não poderia disputar pela legenda "por ter votos suficientes para ser eleito". "Em tantos anos de vida política eu nunca ouvi falar isso, a não ser em disputa de vereador, mas de deputado, nunca", completou Guilherme.

O presidente da Alepe também disse que durante o tempo em que esteve no PDT, deveria reconhecer a atuação do ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz. "Nunca tive ambição de dirigir o PDT em Pernambuco, nunca procurei o PDT por precisar de um carro de som ou um santinho. Lá eu tive, devo reconhecer, o apoio de Zé Queiroz, um homem que tinha palavra e me dava liberdade. Nunca me negou isso", frisou.

Ao discursar, ao lado do Clã dos Ferreira, que comanda o PSC com o deputado estadual André Ferreira, e do presidente nacional do partido, pastor Everaldo, Uchoa também disse que decidiu migrar para a legenda por escolha do filho. Segundo ele, os dois receberam convites do PSD, PR e do PSB. 

"Paulo Câmara disse que me colocava num tapete vermelho para me receber", detalhou.

COMENTÁRIOS dos leitores