Deputado diz que ministros do STF são 'aberrações'

'Pior é que pagamos os salários e mordomias dessas aberrações. Bolsonaro vem aí e o bicho vai pegar', disse Waldir (PR)

por Taciana Carvalho sab, 24/03/2018 - 13:32
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil Deputado federal Waldir (PR) Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

A briga protagonizada entre os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda está dando o que falar. Durante o episódio, Barroso chegou a dizer que Gilmar “envergonhava” os demais ministros. “Vossa Excelência sozinho desmoraliza o tribunal”, disparou Barroso.

A discussão agressiva, que aconteceu na última quarta-feira (21), continua causando grande repercussão. O deputado federal Waldir (PR) comentou o caso afirmando o que muitos deverão concordar. “O STF deveria ser a Casa de juízes de carreira escolhido pelos próprios pares em votação direta e não como é hoje: juízes escolhidos por partidos e políticos, muitos envolvidos em falcatruas e investigações como FHC, Collor, Lula, Dilma e Temer”, declarou.

Waldir salientou que a atual forma de escolher os ministros resulta no quadro de hoje. “Impunidade, medidas contra a Lava Jato e contra a corrupção. Covardia pura, pior, pagamos os salários e mordomias dessas aberrações. São fiscalizados por quem? Deitam e rolam em decisões para lá de suspeitas no favorecimento de criminosos. Até quando? Bolsonaro vem aí e o bicho vai pegar, eu acredito”.

O parlamentar ainda chamou Gilmar Mendes de “compadre de bandidos”. “Ouviu na sua casa, no STF, algumas verdades. Herança do PSDB, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aquele contrário ao armamento do cidadão, favorável à liberação do uso de drogas, favorável ao aborto, contra o aprisionamento de criminosos, contrário a redução da maioridade penal, defensor dos Direitos Humanos, da bandidagem, e mencionado na Lava jato”, alfinetou.

COMENTÁRIOS dos leitores