Gilberto Occhi assumirá o ministério da Saúde
Occhi vai substituir Ricardo Barros (PP-PR) que disputará o cargo de deputado federal. A transmissão do cargo está prevista para acontecer na próxima segunda (2), às 10h30
O presidente Michel Temer (MDB) aceitou, neste sábado (31), a indicação do PP para que o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, seja deslocado do posto e assuma o comando do Ministério da Saúde, hoje sob a batuta do deputado Ricardo Barros (PP-PR).
A confirmação foi feita pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. Com a mudança, a Caixa Econômica Federal passará a ser administrada pelo vice-presidente de Habitação da instituição, Nelson Antônio de Souza.
As posses estão prevista para acontecer na próxima segunda (2), às 10h30. Na ocasião, segundo o Planalto, também será nomeado o novo ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira.
Ricardo Barros é um dos ministros que deixará o governo para concorrer a um cargo eletivo em outubro. Até o próximo dia 7, quando encerra o prazo para desincompatibilização para quem deseja participar da disputa, outros auxiliares de Temer devem deixar seus postos, entre eles, os pernambucanos Mendonça Filho (DEM), ministro da Educação, e Fernando Filho, de Minas e Energia.