Marília responde João Paulo: Temos total chance de ganhar
Em entrevista ao LeiaJá, o ex-prefeito disse que o PT no estado está “completamente” dividido e que achava “muito difícil” o PT vencer a eleição sem unidade
O ex-prefeito João Paulo havia silenciado após pedir o afastamento do PT alegando, sem entrar em detalhes, que os motivos eram de ordem pessoal. No entanto, em entrevista ao LeiaJá, na semana passado, ele falou sobre o atual ambiente do PT afirmando que a legenda estava “completamente” dividida. João Paulo chegou a fazer uma aposta em tom de pessimismo: “Eu acho que enquanto não sentar para discutir, para montar a estratégia, eu acho muito difícil nós termos um resultado vitorioso nesta eleição”.
A pré-candidata a governadora de Pernambuco, também em entrevista ao LeiaJá, comentou a declaração de João Paulo garantindo que o PT vai chegar a uma conclusão e ressaltou que as divergências servem para “dar vida” ao partido. “A democracia interna do PT é o que faz o PT ter o tamanho que tem e conseguir sobreviver a todos esses ataques”, rebateu.
“Então, eu acho que isso faz parte. Esse processo democrático interno faz parte, mas o que é fato é que todos nós temos muito mais convergências do que divergências e, no final das contas, nós vamos iniciar essa caminhada, que ainda está em discussão as pré-candidaturas e tudo mais”, contou.
Marília Arraes se mostrou bastante otimista com o resultado da eleição no estado. “Eu tenho certeza que nós vamos iniciar essa caminhada unidos e temos total chances de ganhar a eleição”. Ela ainda ressaltou só interesse dividir o PT é quem está fora do PT. “É quem está com medo da nossa candidatura chegar e interromper esse projeto de poder que está aí no governo há 12 anos e que quer se manter sabe-se lá até quando cometendo estelionato eleitoral como eles fazem, como estão acostumados a fazer nas ultimas eleições”, detonou.