“Racistas não passarão”, diz Jean sobre dentista presa

O deputado federal comentou a prisão de uma dentista presa, em Teresina, acusada de discriminação racial

por Taciana Carvalho qua, 18/04/2018 - 20:10
Wilson Dias/ Agência Brasil Wilson Dias/ Agência Brasil

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) comentou o caso da dentista Delzuite Macedo, que em suas redes sociais, afirmou que “não misturo meu sangue com merda”, em referência à filha de outra odontóloga. Delzuite foi presa enquadrada na lei que versa sobre discriminação racial, religiosa ou de procedência nacional. 

Jean falou que esse era o triste retrato do ideário da “supremacia branca”. “Que tanto sofrimento causou e causa à humanidade. Infelizmente, tais discursos ainda encontram quem os vocalize e quem os escute sem qualquer incômodo porque estão internalizados e são naturalizados nas mentes de uma considerável parcela da população”, lamentou. 

O psolista ainda falou que avalia como “extremamente positivo” que pessoas como a dentista sejam expostas publicamente. “E que responda pelos seus atos criminosos, que recaem não apenas contra uma pessoa específica, mas sobre todo um coletivo de pessoas que, diariamente, sente o peso da cor da pele na abordagem policial, na desconfiança dos seguranças dos shoppings e das lojas, na falta de oportunidades de emprego e na falta de representação positiva na mídia de massa”. 

 

Wylls, que se diz vítima de perseguição e homofobia na Câmara dos Deputados, já chegou a dizer que difamadores também não passarão. “Não vão ficar impunes”, avisou o deputado. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores