Polícia Federal deflagra 51ª fase da operação Lava Jato

A etapa cumprida nesta terça-feira (8) foi batizada de Déjà Vu e ocorre no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo

ter, 08/05/2018 - 07:52

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a 51ª fase da operação Lava Jato. A etapa, batizada de Déjà Vu, cumpre mandados judiciais no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

De acordo com a PF, cerca de 80 policiais estão nas ruas cumprindo quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão que foram expedidos pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, o objetivo desta 51ª fase é reunir provas contra os investigados por corrupção, associação criminosa, fraudes em contratações públicas, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro.

A PF informou, também, que as investigações indicam que as propinas pagas pelo Grupo Odebrecht para a obtenção do contrato investigado neste momento foram destinados a agentes públicos e partidos políticos. As apurações da polícia apontam que o grupo obteve contratos com valores superfaturados junto à Petrobras através do pagamento de vantagens indevidas à executivos e gerentes da empresa petrolífera.

O nome da Operação remete ao fato da investigação identificar que a estratégia dos alvos já foi  ‘amplamente revelado pela Operação Lava Jato’. Ainda não foi informado quantas pessoas foram presas, nem quem são os alvos dos mandados. Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

COMENTÁRIOS dos leitores