Eleição: PT quer representante de Lula nas sabatinas

O partido argumenta que, como líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente tem o direito de ter um representante nos debates

por Taciana Carvalho qui, 10/05/2018 - 19:28
Paulo Pinto/Fotos Públicas Paulo Pinto/Fotos Públicas

O Partido dos Trabalhadores (PT), antecipando as sabatinas que irão acontecer com os pré-candidatos a presidente, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral na tentativa de que um representante de Lula possa participar dos debates que serão realizados com os presidenciáveis no SBT, jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL. O documento é assinado pela presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann. 

A legenda alega que, como líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula “tem o direito” de ter um representante seu indicado pela sigla. O PT ainda ressaltou que não receber o convite demonstra falta de isonomia e ainda argumentou que “condições adversas impedem a locomoção do seu candidato”. 

A “Folha de S.Paulo”,  após receber carta do PT solicitando a participação de um representante, foi direto salientando que “entende que a candidatura é pessoal e o nome apontado pelo partido como seu candidato não pode participar da sabatina porque está preso”. 

COMENTÁRIOS dos leitores