Pastor Eurico defende Temer: “Eleito pelo voto popular”

“Essa história de golpe, de que Temer é um presidente ilegítimo, é uma falácia. Temer foi eleito pelo voto popular, ele era vice numa chapa”, justificou o deputado federal

por Taciana Carvalho seg, 21/05/2018 - 17:17
Leonardo Prado/Câmara dos Deputados Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Mais um pernambucano decidiu defender o presidente Michel Temer (MDB). O deputado federal Pastor Eurico (PEN), durante uma entrevista concedida ao Portal de Prefeitura, afirmou que não existiu o “golpe” em referência ao processo de impeachment que tirou a ex-presidente Dilma Rousseff do comando do país. Eurico chegou a garantir que Temer foi eleito pelo voto popular. 

“Essa história de golpe, de que Temer é um presidente ilegítimo, é uma falácia. Temer foi eleito pelo voto popular, ele era vice numa chapa. Quem é vice, está junto. Se sai o titular, entra o vice”, declarou o parlamentar. 

O deputado também disse que não existe “preso político” como muitos apoiadores de Lula falam desde que o líder petista foi preso. “Não existe preso político no Brasil. Já existiu. Hoje, não. Isso é uma falácia, um jogo esquerdopata nesse país. É vitimizar-se para tentar sensibilizar as pessoas. É público e notório que o direito de defesa foi dado a Lula”. 

Sobre todo o contexto atual na política brasileira, o pastor falou que todos dependem da política em tudo. “A política tem seu lado positivo. Todos nós dependemos, em tudo, da política. Se o setor da saúde funciona bem é porque a política está funcionando. É assim com todos os setores. Devemos combater com muito rigor o lado errado da política e a maior arma é o voto, que está nas mãos do povo. Eu digo que as pessoas não votem em branco e não deixem de votar. Quem assim procede está ajudando de forma direta àqueles que não deveriam estar assumindo cargo parlamentar", pontuou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores