Fernando Haddad cancela visita a Pernambuco

Líder petista viria conversar com o governador Paulo Câmara (PSB) e a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT)

por Giselly Santos qui, 24/05/2018 - 13:26
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Haddad é considerado uma espécie de "plano B" da legenda para a disputa Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Responsável pela construção do programa de governo que o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende apresentar ao país com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comando do Palácio do Planalto, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, cancelou a visita que faria a Pernambuco, nesta sexta-feira (25). Ele desembarcaria no Recife para um encontro com o governador Paulo Câmara (PSB). 

A agenda aconteceria dias depois de Lula recomendar que Haddad utilizasse a gestão pessebista como uma espécie de "vitrine" para o plano de governo. A viagem foi cancelada, de acordo com a assessoria do petista, por causa da crise gerada pela alta dos combustíveis que vem ocasionando uma paralisação de caminhoneiros em todo o país. 

Diante da eventual não candidatura de Lula, que pode ser impossibilitada pela Justiça Eleitoral, Haddad é considerado uma espécie de "plano B" da legenda para a disputa e, por isso, tem comandado as articulações para a elaboração das propostas. 

Além disso, a passagem de Haddad por Pernambuco também estava sendo vista como determinante para selar ou não a aliança entre PT e PSB no Estado, uma vez que ele também tinha na agenda uma conversa com a vereadora do Recife, Marília Arraes. A parlamentar é cotada para concorrer ao cargo de governadora, contra o PSB, caso a legenda tenha candidatura própria.  

COMENTÁRIOS dos leitores