Governador diz que novas medidas serão anunciadas

“Durante o dia de hoje, anunciaremos novas medidas para o enfrentamento dessa situação emergencial”, declarou Paulo Câmara nesta sexta (25)

por Taciana Carvalho sex, 25/05/2018 - 14:20
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Após declarar que será feito o possível para “manter a ordem” em relação à crise causada com a paralisação dos caminhoneiros, nesta sexta-feira (25), o governador Paulo Câmara (PSB) voltou a garantir que “as partes envolvidas” vão encontrar uma solução para o que chamou de impasse. O pessebista está reunido, no Palácio do Campo das Princesas, com a cúpula do governo para analisar o impacto do quinto dia de greve. 

O governador, por meio de uma postagem no Facebook, também falou que será anunciado novas medidas. “Reafirmo o meu compromisso em fazer o que for possível para manter a ordem pública e os serviços essenciais de saúde, segurança e transporte público. Durante o dia de hoje, anunciaremos novas medidas para o enfrentamento dessa situação emergencial”, contou. 

Câmara continuou se mostrando otimista quanto ao cenário de caos no País. “Continuo acreditando que as partes envolvidas vão encontrar uma solução para esse impasse, e que a rotina do povo brasileiro voltará à sua normalidade”, disse. 

Apesar da confiança de Paulo Câmara, o presidente Michel Temer (MDB) tomou uma decisão polêmica diante da greve: acionar as Forças Federais de Segurança para desobstruir as rodovias que ainda seguem bloqueadas pelo movimento nacional dos caminhoneiros que protestam contra a alta dos combustíveis. 

Segundo Temer, “quem age de maneira radical está prejudicando a população e será responsabilizado”. “Não vamos permitir que a população fique sem os gêneros de primeira necessidade; consumidores sem produtos; não vamos permitir que hospitais fiquem sem insumos para salvar vida”, avisou em discurso no Palácio do Planalto. 

COMENTÁRIOS dos leitores