Internautas reagem negativamente aos apelos de Temer

Em uma das publicações, em que se argumenta que as ambulâncias não podem ficar sem combustível, usuários da plataforma social dizem que a culpa do chamado 'caos na saúde' não é do movimento dos caminhoneiros

por Giselly Santos seg, 28/05/2018 - 12:31

A página oficial do Palácio do Planalto no Facebook vem divulgando vídeos afirmando que o governo do presidente Michel Temer (MDB) cumpriu a sua parte e firmou um acordo com os caminhoneiros, que realizam uma paralisação das atividades em todo o país como meio de protesto contra a alta dos combustíveis e outros pontos que atingem a categoria. A movimentação na rede social chama a atenção desde a última sexta-feira (25), quando foi realizada a primeira tentativa de acordo para o fim da greve, mas as investidas da equipe governista tem gerado reações negativas entre os internautas. 

Em uma das publicações, em que se argumenta que as ambulâncias não podem ficar sem combustível, usuários da plataforma social dizem que a culpa do chamado “caos na saúde” não é do movimento dos caminhoneiros. 

Embed:

“Tantas pessoas morrendo nas filas dos hospitais, a falta de insumos não começou essa semana, isso já vem de muitos anos, falta de medicamentos nos postos dos hospitais não vem de hoje, já faz muito tempo que falta”, argumentou um internauta identificado como Carlos Kierme. 

“Se o Governo Federal tivesse alguma real preocupação com o seu povo, estaria abastecendo hospitais e transportando doentes com aeronaves e helicópteros das Forças Armadas. Veículos terrestres também, pois as vias não estão bloqueadas, apenas houve paralisação dos caminhoneiros. Mas o objetivo não é o de cuidar do povo, mas sim o de virar a opinião pública contra os manifestantes, para que não tenham que modificar o seu sistema de governo exploratório”, ressaltou Vitor Soler. 

A precariedade das ambulâncias também foi salientada por Charles Gregory. “Ambulâncias, na maioria dos estados, não circulam por falta de manutenção HÁ ANOS [sic]! Cirurgias são canceladas TODOS [sic] os dias, por falta de leito, materiais, condições de trabalho e médicos, HÁ ANOS [sic]!! Medicação fornecida de ‘graça’ está em falta, HÁ ANOS [sic]. E a culpa é de quem? Claro, dos caminhoneiros que pararam”, disse.

Enquanto a falta de insumos básicos para a saúde, foi abordada por Jerrynaldo Godinho. “Cortei meu dedo a um ano atrás, ia trocar o curativo todos os dias e tinha de levar material para trocar o curativo, pois no posto estava faltando alguns materiais para atender a população. Daí vejo um presidente da República juntos com seus ministros falar em rede pública que está faltando materiais nos hospitais em todo país por causa dos caminhoneiros, a política no Brasil está dando nojo”, frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores