Jean Wyllys questiona: “Quem matou Marielle?”
O deputado federal disse que são mais de três meses sem respostas
Mais de três meses se passaram do assassinato da vereadora Marielle Franco, mas muitas dúvidas sobre a morte da carioca continuam. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) utilizou seu Facebook para fazer o questionamento: “Quem matou Marielle?”, indagou.
Jean falou que já são mais de cem dias sem respostas para o que chamou de crime político. “Crime que chocou o país e o mundo pela ousadia e profissionalismo digno de especialistas da máfia. Não esqueceremos isto. Queremos respostas”, ressaltou.
O psolista também falou que o Brasil é pouco acostumado com mulheres fortes, principalmente negras no comando. “Marielle estava no exercício do cargo de vereadora para o qual foi eleita com mais de 46 mil votos. Seus projetos e modo de organizar seu mandato vinham transformando a política de um país”, salientou.
Marielle foi assassinada no dia 14 de março deste ano, além do motorista Anderson Gomes. Eles estava dentro de um carro, no bairro do Estácio, no centro do Rio de Janeiro. Os dois voltavam do evento Roda de Conversa Mulheres Negras Movendo Estruturas, realizado na Lapa, e que tinha sido transmitido ao vivo no Facebook poucas horas antes.