Datena pode desistir de candidatura se faltar 'paciência'

Apresentador também disse que sua esposa chora pedindo para que ele não seja candidato

por Taciana Carvalho qui, 05/07/2018 - 17:42
Marcos Corrêa/PR Marcos Corrêa/PR

Mal oficializou sua pré-candidatura ao Senado Federal, o apresentador Datena (DEM) já avisou que pode desistir de disputar o pleito em outubro. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, ele disse que é possível desistir “se alguém me torrar a paciência no meio do caminho”.

Datena também contou que sua esposa, Matilde, chora o dia inteiro pedindo para que ele não seja candidato. “A mulher [Matilde] não dorme, chora o dia inteiro pedindo que eu desista. O filho [Joel] diz o tempo todo: 'Ô pai, para com isso.' Outro filho, Vicente, também não quer. É difícil. É um jogo contra dentro de casa”, expôs.

No entanto, o apresentador disse que desistir não é sua intenção. “Ainda sou pré-candidato, mas posso dar uma bica na bola e acabou. Eu acredito que posso fazer muito pelo país, mas é duro, é duro, é duro”, reiterou durante a conversa também afirmando que pode “joaquinizar” em referência a desistência do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, de disputar a presidência da República. 

De acordo com o levantamento do Ibope/Band de maio, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Datena e o vereador Eduardo Suplicy (PT) lideram a disputa pelas duas vagas de São Paulo ao Senado. A pesquisa mostrou o apresentador com 24% das intenções de voto, atrás de Suplicy, com 30%.

 

COMENTÁRIOS dos leitores