O PT será traído mais uma vez pelo PSB, diz Silvio Costa

Apesar das sinalizações positivas à eventual aliança entre os partidos, o deputado federal não vê viabilidade na coligação nacional entre PT e PSB

por Giselly Santos sex, 13/07/2018 - 17:04
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Silvio Costa não poupou críticas ao PSB Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Deputado federal e pré-candidato a senador, Silvio Costa (Avante) disse acreditar que o PSB vai “trair o PT” e ponderou que lideranças da legenda estão “mentindo” para a direção petista ao garantir que estão trabalhando para firmar uma aliança em favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em troca do apoio do PT em alguns estados como Pernambuco. A avaliação de Silvio foi exposta um dia depois da passagem da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), pelo Recife para conversar com o governador Paulo Câmara (PSB).

Apesar das sinalizações positivas à eventual aliança entre os partidos, o deputado federal não vê viabilidade na coligação. Na ótica de Silvio, é “natural que todos os partidos priorizem as alianças nacionais, entretanto, quero registrar que mais uma vez atores do PSB estão mentindo para a Executiva Nacional do PT”.

“Quero – mais uma vez – registrar que o PT será traído pelo PSB. Este grupo do PSB de Pernambuco, que tem o governador como vice-presidente nacional do partido, não tem votos na Executiva Nacional, muito menos no Diretório Nacional da legenda, para aprovar uma coligação nacional com o PT. Eles adiaram a decisão para o dia 4 de agosto. Podem até adiar para 4 de dezembro de 2018 que eles não vão conseguir os votos”, ironizou o pré-candidato a senador.

O deputado também lembrou que Paulo chegou a prometer a Lula que o PSB não votaria pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o que, segundo ele, não aconteceu.

O Avante, partido do qual Silvio é presidente estadual, foi o único que já firmou aliança com a vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), para uma eventual participação na disputa pelo Governo do Estado, caso a aliança PT e PSB não se concretize. 

Silvio Costa, por sua vez, não titubeou ao dizer que Marília será candidata. “É de conhecimento público que o PT só admitiria, segundo decisão posta em documento, a retirada da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes – que, claramente, já extrapolou os limites do partido - caso o PSB aprove a coligação nacional. Não tenho a menor dúvida de que a vereadora Marília Arraes será candidata ao governo de Pernambuco, conforme o desejo majoritário da militância do PT”, observou o deputado. 

Silvio pretende ser candidato ao Senado na chapa encabeçada pela neta do ex-governador Miguel Arraes. 

COMENTÁRIOS dos leitores