Mais um filho de FBC tenta ingressar na política

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que já ingressou dois filhos na política, lançou Antônio Coelho para disputar a vaga de deputado estadual

por Taciana Carvalho sex, 24/08/2018 - 16:01
Divulgação/Facebook Divulgação/Facebook

Não é só o deputado federal Mendonça Filho (DEM) que vai tentar ingressar o filho Vinícius Mendonça, 24 anos, na política na eleição deste ano. O senador da República Fernando Bezerra Coelho (MDB), velho conhecido da política pernambucana, também quer ingressar mais um Coelho: Antônio Coelho é candidato a deputado estadual. Vale salientar que dois filhos de FBC já foram vitoriosos em disputas anteriores: Miguel Coelho é prefeito de Petrolina e Fernando Filho, que já foi ministro de Minas e Energia, é deputado federal. 

Os Coelho não se intimidam com as críticas pelo fato de querer colocar mais um membro da família na política, ao contrário. Até mesmo o lançamento da candidatura de Antônio foi feito no mesmo evento de Fernando, que é candidato à reeleição na Câmara dos Deputados. O evento, que aconteceu nessa quinta-feira (23), contou com a presença do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Alckmin, durante o ato, chegou a pedir por mudança. “O Brasil tem pressa. Mudança, mudança, mudança. Precisamos mudar e trazer investimentos para fazer o Brasil voltar a crescer forte”. Miguel Coelho, que também esteve presente para apoiar os irmãos, se mostrou confiante na vitória dos dois. “Estamos acostumados a grandes desafios, comecei minha campanha para prefeito com menos de 2% e fui eleito. Agora vamos eleger Fernando e Antônio com grande votação e mudar o Estado com Armando, Bruno e Mendonça”, garantiu o prefeito. 

Antônio afirmou que o lançamento da sua candidatura foi só o pontapé inicial para a vitória. “Não foi apenas um lançamento, foi um super lançamento. E eu, estou super feliz. Pude perceber no rosto das pessoas a alegria por estarem ali testemunhando esse momento. É só um pontapé inicial de uma grande caminhada. Caminhada essa que vai nos levar a vitória. E essa vitória não será só minha, mas do povo de Petrolina, do sertão”, ressaltou com muita confiança. 

Uma matéria publicada no site da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) detalha um pouco da antiga história dos Coelhos, que remota ao ano de 1947. “Quando o médico Nilo Coelho, falecido em 1984, entrou para a política aos 26 anos de idade como candidato a deputado estadual. Exerceu quatro mandatos, foi governador de Pernambuco (1967 a 1971) e, ainda, senador da República no período de 1979 a 1983. Nilo Coelho foi responsável pelo crescimento de Petrolina, transformando o município em um dos maiores exportadores de frutas do país”, explica uma parte do texto. 

COMENTÁRIOS dos leitores