SP: Skaf diz que vai contratar PMs com deficiência física
Candidato do MDB ao governo do estado de São Paulo fez a promessa em visita à Associação dos PMs Portadores de Deficiência
O candidato ao governo do estado de São Paulo, Paulo Skaf (MDB), afirmou que se for eleito vai contratar policiais com deficiência física para trabalhar em setores administrativos da Polícia Militar.
“Precisamos dar atividades para essas pessoas. Um policial militar ferido ou morto em combate é abandonado pelo Estado. No meu governo, ele vai ser tratado como heroi”, disse.
A promessa do peemedebista foi feita durante visita à Associação dos PMs Portadores de Deficiência, na Zona Norte da capital. No local, policiais aposentados podem realizar aulas de pilates, fisioterapia, terapia ocupacional, além de receber assistência social.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro trimestre deste ano 157 policiais militares foram feridos, sendo 78 em serviço e 79 durante a folga. Número maior do que o registrado no mesmo período de 2017, quando 148 PMs foram feridos, 88 em serviço e 60 durante a folga.