Americanas criticada por camisas pró-Bolsonaro e anti Lula
Os modelos das peças traziam imagens de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, além de frases, como "É melhor Jair se acostumando"
Um fato curioso deixou muitos internautas indignados com opções de venda disponibilizadas no site das Lojas Americanas. Na última terça-feira (28), a rede de varejo colocou no seu catálogo de moda camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula. Os modelos das peças traziam imagens de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, além de frases, como "É melhor Jair se acostumando", "Eu sou a lenda" e "Bolsonaro Presidente".
Já em relação ao ex-presidente Lula, condenado e preso pela Lava Jato, as camisetas foram estampadas com a mão dele sem o dedo mindinho por meio das descrições "Fora Ladrão e "Xô, Lula". Após a repercussão nas redes sociais, a 'Lojas Americanas' retirou da loja virtual as camisetas, que estavam sendo vendidas pelo preço de R$34,90.
De acordo com o jornal O Dia, o grupo B2W disse em nota que "a companhia desautoriza a venda de qualquer material de campanha política". Ao perceberem a polêmica, as pessoas criticaram as Lojas Americanas no Twitter e Facebook. "Apenas boicotem as Lojas Americanas. Motivo: preconceito, apologia às armas e apologia à tortura", escreveu um internauta.
LeiaJá também
--> Andressa Urach gera revolta ao declarar voto em Bolsonaro