Americanas criticada por camisas pró-Bolsonaro e anti Lula

Os modelos das peças traziam imagens de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, além de frases, como "É melhor Jair se acostumando"

por Paulo Uchôa qui, 30/08/2018 - 10:42
Reprodução/Twitter Peças pró-Bolsonaro e anti Lula estavam sendo vendidas por R$ 34,90 Reprodução/Twitter

Um fato curioso deixou muitos internautas indignados com opções de venda disponibilizadas no site das Lojas Americanas. Na última terça-feira (28), a rede de varejo colocou no seu catálogo de moda camisetas pró-Bolsonaro e anti-Lula. Os modelos das peças traziam imagens de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, além de frases, como "É melhor Jair se acostumando", "Eu sou a lenda" e "Bolsonaro Presidente".

Já em relação ao ex-presidente Lula, condenado e preso pela Lava Jato, as camisetas foram estampadas com a mão dele sem o dedo mindinho por meio das descrições "Fora Ladrão e "Xô, Lula". Após a repercussão nas redes sociais, a 'Lojas Americanas' retirou da loja virtual as camisetas, que estavam sendo vendidas pelo preço de R$34,90.

De acordo com o jornal O Dia, o grupo B2W disse em nota que "a companhia desautoriza a venda de qualquer material de campanha política". Ao perceberem a polêmica, as pessoas criticaram as Lojas Americanas no Twitter e Facebook. "Apenas boicotem as Lojas Americanas. Motivo: preconceito, apologia às armas e apologia à tortura", escreveu um internauta.

LeiaJá também

--> Andressa Urach gera revolta ao declarar voto em Bolsonaro

COMENTÁRIOS dos leitores