João Campos já soma 200 mil votos e segue em 1º

Aos 24 anos, o candidato a deputado federal é o segundo filho de Eduardo Campos e se apresentou para a disputa como o "filho da esperança"

por Giselly Santos dom, 07/10/2018 - 18:55
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na disputa da primeira eleição, o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), já soma mais de 200 mil votos na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados. Com pouco mais de 55% das urnas apuradas (10.855), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), ele já registrou 227.978 votos. Mais que o dobro da segunda colocada, Marília Arraes (PT) - prima de João - que registra 100.635 votos.

Aos 24 anos, João é o segundo filho de Campos e se apresentou para a disputa como o "filho da esperança". "Quero mais que tudo trabalhar por nosso povo e honrar o legado de meu pai", chegou a pontuar o jovem pessebista no início da campanha. Na última semana, indagado sobre ansiava ser o mais votado, ele ponderou que não. “O que eu digo sempre é que eu vou ser o que mais vai trabalhar por Pernambuco", salientou.

O bisneto de Miguel Arraes é considerada a maior aposta do PSB para a disputa proporcional em Pernambuco neste ano. Ele chegou, de acordo com informações de bastidores, a gerar ciúmes entre os demais parlamentares que buscam a reeleição.

COMENTÁRIOS dos leitores